topbella

terça-feira, 17 de maio de 2011

Resenha: Bases de Tratamento

Essas são as quatro bases de tratamento que tenho e gostaria de falar um pouco sobre cada uma delas, pois já as utilizo a bastante tempo e tenho tido resultados satisfatórios. Bem satisfatórios! =)

Base vitalizante para unhas (Big Universo) - 15,5ml
Ela é uma base comum, apenas para servir de base (claro né?) para o esmalte comum que é aplicado por cima. Coloquei ela na resenha como base de tratamento somente por ter no rótulo a palavra "vitalizante" ja que quando utilizada sozinha (sem esmalte por cima) é exatamente esse aspecto que ela deixa na unha, de maior vitalidade. Aquele aspecto saudável. O pote da Big Universo vem com 15,5ml e o preço é bem amigável (em média R$ 3,00) tendo assim ótimo custo benefício.

NutriBase Pró-Fortalecimento Flúor + Cálcio (Colorama) - 8ml
A minha base de tratamento preferida. Indico demais essa base à todas as pessoas que queiram ter unhas fortes, longas, bonitas e brilhantes! Essa base faz tudo isso! Depois de aplicar na unha, aguarde um pouquinho pra que ela seque completamente (bem rápido) e passe o dedo. Parece seda de tão sedosa que fica a unha. Minhas unhas eram muito frágeis, sempre que cresciam um pouquinho, logo quebravam no canto ou descamavam ficando ainda mais frágeis, depois que passei a usar essa base (sozinha ou por baixo do esmalte) minhas unhas cresceram, fortes, saudáveis e chamam bastante atenção, sempre me perguntam se são minhas mesmo. rs O pote da Colorama vem com 8ml e custa em média R$ 4,00. \o/

Linha de Tratamento Óleo de Orquídea Base Fortalecedora (Risqué) - 8ml
Uma ótima compra. Precisei um dia fortalecer minhas unhas e a minha NutriBase da Colorama tinha acabado, quando fui à farmácia comprar outra, estava em falta então procurando por uma base de tratamento encontrei essa da Risqué. A linha completa Óleo de Orquídea é muito boa, e a base deixou minha unha bem forte e hidratada (o óleo de orquídea hidrata a unha). O pote da Risqué vem com 8ml e custa em média R$3,00.

Base Casco de Cavalo (Ludurana) - 8ml
É a base de tratamento mais antiga que eu conheço. O termo "casco de cavalo" sempre me deixou de nariz torcido e me impediu de comprar, mesmo minha mãe e avó recomendando tanto. Acabei me deparando com essa da Ludurana e apostar pra ver no que dava. Confesso que só comprei por que a base é translúcida, quase transparente, o que me fez imaginar uma evolução daquela amarelada que eu via antigamente na farmácia (não lembro da marca). A ludurana está lançando produtos sem toluene, sem formaldeide e sem dibutyl phithalate, que sengundo minha mãe que é representante de produtos de beleza e esteticista são substâncias que que a longo prazo deixam as unhas fracas e quebradiças e que causavam alergia à muitas usuárias. Usei apenas duas vezes, então ainda não tenho uma opinião definitiva sobre ela. Por enquanto, ela é boa. O pote da Ludurana vem com 8ml e custa em média R$1,80.

Espero que tenham gostado da resenha, e se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo. ^^

Purple Kisses

0 comentários:

Postar um comentário

Rafaelle Aragão

Minha foto
Rafa
Sensível, perfeccionista, autêntica, encantadora, polimorfa, sensitiva, persuasiva, educada, insultada... Feliz!
Ver meu perfil completo